Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Vantagens de usar a Esteira Mecânica

O Cross Training é uma atividade que proporciona um condicionamento físico completo e vai muito além do levantamento de pesos. Por isso, na hora de montar o seu Box você deve pensar além dos pesos e barras. Os equipamentos ergômetros vão fazer toda a diferença para o seu cliente. Esse é o caso da Free Runner, a esteira mecânica da D1 Fitness!

esteira curva_Principais ergometros do cross training

Com aparelhos, como a esteira, é possível oferecer um treinamento mais completo aos seus alunos. O cardio associado ao treinamento de força é capaz de melhorar a performance e a resistência. Saiba mais sobre as vantagens de investir em equipamentos ergomêtros, clicando aqui!

Quando o assunto é a esteira, geralmente chega acompanhado da dúvida sobre qual é o equipamento mais adequado. Esse equipamento é conhecido dentro de centros de treinamento por apresentar problemas com manutenção… Mas esse não precisa ser o caso. A esteira mecânica é um equipamento que combina eficiência e durabilidade

Quer saber mais? Comparamos o funcionamento da esteira mecânica e da esteira elétrica para você saber mais sobre os seus diferenciais. 

Esteira mecânica vs. Esteira Elétrica

Tradicionalmente, a esteira elétrica é o primeiro equipamento que as pessoas pensam na hora da corrida em espaços fechados. Porém, além de significar um gasto constante para os donos de academia, esse equipamento possui benefícios diferentes da corrida na rua. 

A principal diferença está na superfície móvel da esteira elétrica. Essa sensação é muito diferente de uma corrida em solo… Já a esteira mecânica consegue chegar mais próxima ao sentimento de correr na rua, pois o esforço para locomoção é feito pelo usuário. Esse tipo de equipamento funciona de acordo com o ritmo do corredor. 

Além disso, as esteiras mecânicas possuem um formato curvado. Isso significa que a passada na hora da corrida é feita de maneira mais natural, próxima a como acontece nas ruas. A curvatura foi desenvolvida para que o peso corporal seja descarregado tanto nos calcanhares como no médio pé, evitando tantas lesões. 

Esse formato é o segredo desse tipo de esteira. O equipamento mistura gravidade, fricção e exploração das forças para se manter em movimento. Dessa forma, o pé cria o movimento rotatório durante a corrida. Pelo ponto de contato com a esteira estar à frente do centro de massa, o suporte é melhor do que em versões não curvas e até na corrida no solo. 

Confira mais benefícios de utilizar esse equipamento a seguir:

Conheça as vantagens da esteira mecânica

Comprar esteiras é um investimento considerável para o seu Box. Assim, na hora de escolher, todos os benefícios relacionados ao modelo devem ser analisados com cuidado para garantir o bom proveito. No caso da esteira mecânica, a lista de vantagens vai além do seu funcionamento diferenciado. Confira as maiores vantagens desse modelo:

principais ergômetros do Cross Training

1.Reduz os riscos de lesão

A curvatura em formato ergonômico ajuda a diminuir o impacto na hora da aterrissagem. Dessa forma, as articulações dos membros inferiores adequam-se ao movimento de forma mais natural. Além disso, esse equipamento vai ajudar na preparação física exigindo uma resistência maior dos músculos do que as esteiras convencionais. Esse movimento ajuda a longo prazo a fortalecer e diminuir lesões dos seus alunos

2. Equipamento duradouro

Por se tratar de um aparelho mecânico, a esteira curva não vai ser impactada com problemas na parte elétrica, como costuma acontecer com as esteiras elétricas. Os modelos disponíveis no mercado costumam possuir peças móveis disponíveis para manutenção. Um exemplo é a Free Runner, o modelo da D1Fitness, que foi projetada para durar mais 250.000 quilômetros de uso antes de realizar a manutenção. 

3. Ajuda a melhorar o condicionamento físico

O movimento realizado na esteira mecânica depende completamente do usuário. Para manter-se em movimento, o corretor precisa manter seu ritmo, assim como na rua. Essa experiência é mais desafiadora de um ponto de vista cardiorrespiratório do que o exercício realizado na esteira elétrica. Além disso, o equipamento exige diversos músculos ao proporcionar treinos de força, velocidade, resistência e agilidade.

4. Pode ser utilizada na reabilitação física

O exercício realizado na esteira mecânica pode ser utilizado na reabilitação de pacientes com problemas no quadril, joelho ou tornozelo. O equipamento estimula a correção do movimento, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, equilíbrio e coordenação motora. 

5. Promove um bom movimento na hora da corrida 

A curvatura do equipamento ajuda o corredor a corrigir problemas nos seus passos e manter um bom padrão de aterrissagem durante a corrida. Dessa forma, o movimento correto fortalece a musculatura para garantir que a atividade seja realizada da melhor maneira possível. A postura também é modificada para se adaptar ao formato diferenciado. Assim, a posição do tronco e da cabeça e a elevação do joelho mantêm-se estáveis durante todas as fases da corrida. 

A esteira mecânica pode fazer a diferença no seu box! Venha conferir agora a esteira mecânica da D1 Fitness: a FreeRunner!
Além de todos os benefícios dos modelos mecânicos, você ainda vai contar com: 6 níveis de intensidade, barra de apoio projetada especialmente para trenó e área de descanso para garantir segurança aos seus alunos.
Saiba mais agora sobre esse modelo clicando aqui!

free runner esteira mecânica D1 Fitness

Detalhes Técnicos da Free Runner D1 Fitness

Aproveite para conhecer toda a nossa linha de ergômetros aqui! 

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (98% score) - 3 votes