Equipamentos para Cross Training, Academias e Centros de Treinamento Funcional

A importância do Tratamento Térmico das Barras Olímpicas!

A importância do Tratamento Térmico das Barras Olímpicas!

Autoria de D1 Fitness

Você sabe qual a importância do Tratamento Térmico das Barra Olímpicas? Saiba que tratamento térmico pode melhorar a qualidade do aço até 3x em várias características. Por isso, neste artigo vamos explicar o conceito de Tratamento Térmico e qual a sua importância para a prática de CrossFit e LPO.

Tratamento Térmico das Barras Olímpicas

O Tratamento Térmico é um processo de aquecimento e resfriamento rápido que tem objetivo de alterar as propriedades físicas e mecânicas, sem mudar a forma do produto. Este processo modifica o comportamento dos aços de um modo benéfico, de forma a maximizar consideravelmente a vida útil das partes (durabilidade) e propriedades de resistência (suporte de carga e resistência aos choques). O Tratamento Térmico do aço está associado à remoção de tensões residuais, melhoria da tenacidade, restauração da ductilidade, aumento da resistência mecânica, resistência ao desgaste e resistência à fadiga.

A importância do Tratamento Térmico das Barras Olímpicas!

 

Na prática, qual a importância do Tratamento Térmico das Barras Olímpicas no CrossFit e LPO?

Para não correr o risco de suas barras entortarem ou se romperem EXIJA Tratamento Térmico do aço. Isso para qualquer prática de atividade física com barra olímpica, desde Crossfit, LPO ou até mesmo Musculação.

Quando falamos em Crossfit e LPO o Tratamento Térmico torna-se indispensável não só pela segurança, mas para prática no dia a dia. Na prática, as barras com Tratamento Térmico são mais flexíveis. Devido aumento da flexibilidade do aço, ao fazer exercícios e “receber” a barra nos movimentos de Clean, Jerk ou Snatch, ocorre diminuição considerável do impacto crânio caudal. Como praticantes fazem esses exercícios diariamente podemos imaginar o dano de receber mais impacto em longo prazo com barras sem Tratamento Térmico. Atenção na credibilidade e seriedade da marca para confiar que as barras de fato receberam Tratamento Térmico.

A importância do Tratamento Térmico das Barras Olímpicas!

Além do tratamento térmico, outras especificações também são importantes. Abordaremos em outros posts.  Na descrição das barras olímpicas em nosso site, mostramos um vídeo que ensina algumas estratégias pra você identificar qualidade de barras olímpicas de forma simples.

Para conhecer as nossas Barras Olímpicas CLIQUE AQUI!

Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos sobre CrossFit e Academias, principalmente para gestores.



(0) Items
Items 0
Subtotal R$ 0,00
To Top
x

x

>