Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Home box: treinar em casa com intensidade e versatilidade

Treinar em casa. Este novo cenário desenhado pelo coronavírus, trouxe à tona uma prática que já era comum à rotina de algumas pessoas: o treino em casa.

Treinar em casa tem sido a solução para pessoas que costumavam frequentar box de CrossFit e academias, fechados momentaneamente. 

Mas, a verdade é que essa prática não é novidade para muitos que preferem, a tranquilidade e flexibilidade de treinar em casa. Sem precisar perder tempo com deslocamentos, enfrentar transito e etc.

Para atender essa demanda, já existem aplicativos de treinos on-line, academias que disponibilizam aulas on-line, e personal trainers que atendem em domicílio e à distância. E aqui, vale lembrar que se você ainda é iniciante, o acompanhamento de um profissional é fundamental para evitar lesões e possíveis erros na execução dos exercícios em qualquer modalidade, inclusive treinando em casa.

E como qualquer treino, o uso de equipamentos aumenta a intensidade e diversidade de estímulos, se tornando mais eficiente e promovendo melhores resultados. Nossa recomendação para quem decide treinar em casa é montar a sua “Home Box”!

Mas, o que é home box?

Home box é o “apelido” que demos para o conjunto de equipamentos que vão te ajudar a potencializar os  resultados dos seus treinos em casa.

Mas, quando falamos em home box, como saber quais equipamentos você precisa ter? Existe um único conjunto de equipamentos que atenda a todos os públicos?

A resposta é não. Assim como existem apaixonados por atividades de intensidade como CrossFit, LPO e musculação, também tem quem adore atividades que priorizam flexibilidade e equilíbrio como Yoga e Pilates. E certamente cada um desses grupos precisam de equipamentos diferentes, não é mesmo? Por isso, para saber o que comprar para montar a sua Home Box, você precisa definir qual é o seu estilo favorito de treino. Se você já sabe o seu estilo, o próximo assunto já vai solucionar a sua dúvida, olha só.

Como escolher os equipamentos da minha home box?

Já sabemos que para descobrir o nosso kit ideal precisamos definir o nosso estilo de treino, mas você sabe por que?

CrossFit, LPO e Musculação

Se você é apaixonado por atividades de intensidade como CrossFit, LPO ou musculação você poderá optar por equipamentos como: barras olímpicas, anilhas, dumbbels e super band. Assim, o seu treino vai ganhar intensidade e potência.

Treino Funcional

Digamos que você ama treinos que trabalham cárdio e agilidade, então a sua modalidade favorita é o treino funcional e na sua home box não poderá faltar equipamentos como: speed ropeescada de agilidade, cones e slide board, para suar muito, e sem monotonia.

Yoga e Pilates

Agora, se você prefere modalidades que foquem em flexibilidade, equilíbrio e concentração como  Yoga e Pilates, a sua lista deverá ter equipamentos como fit ball, mini bands, e fitas de alongamento.

Liberação Miofascial

Independente da modalidade, é importante destacar a importância dos equipamentos de Liberação Miofascial para recuperação muscular, mobilidade e prevenção de lesões. Temos várias opções nesta categoria como rolos e double balls. Clique aqui e veja nossa lista completa.

Enfim, treinar em casa pode ser uma opção interessante, prática e muito prazeirosa sem perder o foco nos resultados. Mas claro que você não deve deixar de treinar no seu box ou academia.

Treinar em casa é apenas uma opção para você não ficar parado quando o seu box ou academia estiverem fechados, ou você não puder se deslocar até lá. E ter a sua home box para que esses treinos sejam mais eficientes, versáteis e dinâmicos vai fazer toda a diferença no seu resultado!

Se você ficou interessado em montar a sua home box, e quer saber quais opções de equipamentos fazem parte da categoria do seu estilo de treino, o site da D1Fitness tem uma seção separada para cada modalidade, que certamente vai facilitar a sua busca, e te ajudar a montar a home box perfeita para você!

Confira todas as categorias disponíveis aqui e faça parte desse time que com ou sem coronavírus, com ou sem chuva, sempre encontra tempo, e um jeito de treinar, porque todo dia é dia de treino!

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (96% score) - 1 vote