Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Equipamentos para Cross Training, vale a pena economizar?

O caminho até abrir o seu box ou a sua academia deve passar por muito planejamento. Atualmente, o Cross Training é uma modalidade muito popular. Isso significa que o mercado se tornou mais competitivo e para ter sucesso é necessário se destacar de verdade. Investir em equipamentos de qualidade é uma forma de garantir um diferencial para o seu negócio. 

Além de todos os desafios financeiros e administrativos de investir em um novo negócio, o trabalho com treinamento físico deve ser feito com todas as medidas necessárias para garantir o conforto e a segurança dos seus alunos. Equipamentos de qualidade podem garantir a saúde e melhorar a experiência dos seus alunos. Porém, ter qualidade de verdade requer um investimento maior do que muitas pessoas estão dispostas. 

Saiba mais sobre a importância de investir em qualidade na hora de escolher os equipamentos para montar o seu box de Cross Training ou academia agora.

equipamentos de qualidade 

Importância dos equipamentos

Quando o assunto é sucesso do seu box, investir nos materiais certos é tão importante quanto contratar pessoas qualificadas. Esses itens vão garantir um treino melhor para seus alunos e podem ser um diferencial importante para o lucro do seu box. 

Na hora de treinar, seu aluno está preocupado principalmente com desempenho e conforto. Por isso, os equipamentos certos vão garantir um treino mais satisfatório. Essa experiência positiva é importante para toda percepção que o público terá do seu box de Cross Training. 

Possuir histórias de sucesso e construir uma comunidade de pessoas que confiam nos treinos oferecidos no seu estabelecimento é essencial para o sucesso do seu negócio. Montar um negócio com equipamentos de má qualidade prejudica a sua imagem e pode deixar uma mancha irreparável na sua reputação. Pense nisso!

Confira alguns dos fatores que devem ser considerados na hora de escolher como equipar seu box ou academia.

Segurança

Como já falamos, a segurança é um dos itens mais importante na hora de abrir qualquer negócio que trabalhe com treinamentos físicos. O Cross Training é um treino de alta intensidade. Por isso, existe a possibilidade de lesões durante a prática. Contar com equipamentos de qualidade vai garantir mais segurança aos seus alunos e sua equipe. 

Durabilidade

Apesar de ser um investimento elevado em um primeiro momento, equipamentos de qualidade possuem uma durabilidade maior. Assim, você terá mais tempo de uso e menos gastos com a manutenção. Uma das maneiras de saber se vale a pena investir em um equipamento é conferindo o valor da taxa de depreciação, como citamos aqui. Através desse número, é possível chegar ao verdadeiro valor de um item. 

wallball d1fitness

Estética

A popularização do Cross Fit aumenta o conhecimento do público geral sobre essa modalidade. Dessa forma, muitos atletas buscam as academias equipadas com equipamentos de marcas reconhecidas para realizar seus treinamento por conhecer a segurança e qualidade oferecida. Além disso, o visual do seu box é importante para atrair os alunos e criar um espaço convidativo para o treino. 

Reconhecimento

Antes de fazer qualquer investimento, a pesquisa vai te ajudar a conhecer mais sobre as principais marcas do mercado. A D1Fitness tem uma linha completa de equipamentos para Cross Training, reconhecida pela qualidade e design. Coaches de Cross Training e profissionais com  experiência na área e a participação em eventos importantes do Cross Fit são algumas das formas de garantir mais confiança na hora de fazer a sua compra. 😉

O barato pode sair muito caro

Aqui realmente é um ponto crítico e importante! Equipamentos de má qualidade colocam em risco todo o seu negócio. Economizar na segurança dos seus alunos e funcionários é uma escolha muito perigosa na hora de abrir seu negócio. Ainda esse ano, no Distrito Federal, uma academia foi condenada a pagar indenização a um aluno por um acidente causado por um halter defeituoso

Os riscos relacionados com essa escolha não se limitam aos seus alunos. Os equipamentos de qualidade ruim também colocam sua equipe em perigo. Caso um acidente aconteça, as providências poderão ter um custo ainda maior para o seu negócio. 

Muitas vezes maior que o valor monetário, o dano que uma situação como essa causa à imagem do seu negócio é irreversível. Além de perder um aluno, seu box será associado com insegurança e desleixo. Com a internet, é fácil compartilhar experiências negativas e positivas para uma grande audiência. Optar por itens de qualidade duvidosa é uma forma de aumentar os relatos negativos sobre o seu negócio. 

Invista em qualidade

Independente da marca que você optar, é necessário investir em qualidade na hora de equipar seu box. Geralmente, as experiências negativas acontecem com o uso de alguns equipamentos, mas existem algumas formas de conferir antes de fazer a compra. Confira:

  • Leia as especificações técnicas e compare com outros equipamentos;
  • Priorize equipamentos certificados;
  • Converse com profissionais da área e busque indicações;
  • Confie em fornecedores reconhecidos e preparados para te orientar, como a D1 Fitness. 

Não esqueça, investir em qualidade não quer dizer ultrapassar o seu orçamento. Fique de olho nos equipamentos essenciais para um box e saiba como adaptar essa lista para o seu negócio. Levando em consideração o público-alvo, a capacidade e o tamanho do seu box é possível economizar e entregar qualidade ao mesmo tempo. Saiba mais sobre como fazer isso clicando aqui

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (95% score) - 1 vote