Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Dicas para abrir seu box de Cross Training com sucesso!

Abrir um box de Cross Training para muitas pessoas, além de um negócio lucrativo, é a realização de um sonho. Porém, nos últimos anos, o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo e desafiador. Por isso, na hora de abrir seu box você precisa estar preparado para lidar com todos os procedimentos e imprevistos que podem acontecer.

A melhor forma de se preparar para encarar os desafios de começar seu negócio é planejando com muito cuidado e entendendo a situação atual do setor! Contar com o apoio de quem já trabalha com essa área e está disposto a compartilhar essa experiência é essencial para descobrir mais sobre o mercado.

Montar um box de Cross TRaining

Assim, preparamos algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a dar o primeiro passo em direção ao sucesso com mais confiança. Confira:

Dica 1: Planeje a longo prazo!

Desde os primeiros passos, é necessário ter em mente seus objetivos e como atingi-los. O plano de negócio é uma das formas de manter o controle de todas as suas metas e entender o que será possível produzir. 

Leia um pouco sobre essa etapa de planejamentos na nossa postagem “O que preciso saber para abrir um Box de CrossFit?“. 

É sempre importante pensar em quais investimentos são importantes para um negócio como o que você pretende abrir. Mesmo ainda sendo pequeno, investir em marketing e oferecer o máximo de qualidade aos seus clientes vai destacar o seu box. 

Um exemplo de como a falta de planejamento pode acabar afetando seu negócio é na hora de escolher a localização. Um espaço inadequado pode prejudicar a expansão do seu negócio e diminuir seu faturamento. Continue lendo para saber a importância de pensar na escolha da localização do seu box!

Dica 2: Encontre o local certo para seu box

montar um box de sucesso

Para a prática de Cross Training, os ambientes preferencialmente devem ser amplos e espaçosos. De acordo com os seus planos para o funcionamento dos treinos, é possível decidir qual deve ser o tamanho do espaço. Uma proposta de aulas em duplas ou turmas grandes necessitam de espaços de tamanhos diferentes. 

Além de características físicas adequadas, seu espaço precisa estar de acordo com o seu público. Muitos boxes de Cross Training tem uma estrutura adequada para a prática, porém são abertos e locais que não condizem com o público-alvo. Assim, o negócio sofre para se manter. 

Entender a proposta de aulas e o seu público são alguns dos itens que devem ser analisados no seu plano de negócios para ajudar nessa parte do processo. Descubra um pouco mais sobre isso na nossa postagem sobre a Jornada Ideal para iniciar seu box, clique aqui e confira

Dica 3: Monte uma equipe qualificada

Os funcionários de uma empresa são uma representação daquele negócio. No caso do box de Cross Training, os instrutores vão ser um dos pontos de contato entre seu aluno e toda a experiência de treino. Por isso, é necessário ter atenção para escolher profissionais 

Além de certificação em Educação Física, os coaches precisam ser certificados pela Cross Training. Os profissionais podem ter qualificações do Level 1 ao Level 4, dependendo da experiência, tempo de atuação e provas realizadas pela instituição. Contar com coaches qualificados mostram para o seu clientes o potencial do seu negócio. 

A certificação é uma forma de garantir que os profissionais terão conhecimentos e capacidade para orientar os alunos. Mesmo sendo um exercício de baixo risco, os coaches vão ensinar movimentos e auxiliar sua realização evitando lesões ou acidentes durante o treino. 

Para mais dicas sobre como realizar o processo seletivo desses funcionários, confira nossa postagem “Coach de crossfit: como acertar na contratação do profissional?“.

Dica 4: Adquira os equipamentos certos

Antes de decidir fornecedor, é essencial criar sua lista de equipamentos essenciais. De acordo com as definições sobre público, capacidade e proposta do plano de negócios, é possível definir quais serão os melhores equipamentos para seu negócio. Confira o passo a passo para criar sua lista, clicando aqui

Para descobrir quais são os itens mais importantes do CrossTraining, leia o nosso post “Conheça os equipamentos essenciais para iniciar um box de CrossFit“. 

Com os equipamentos definidos, é hora de fazer uma escolha sobre fornecedores. Nesse momento, é necessário pegar a caneta e calcular quais são os equipamentos que mais valem a pena para iniciar seu trabalho. Clique aqui e confira nossa postagem sobre o assunto. 

Lembre-se de que optar por qualidade, ao invés de preço, pode ajudar a economizar no longo prazo. Aqui na D1Fitness, temos as opções certas para você equipar seu box com os melhores equipamentos e dentro do seu orçamento. 

Dica 5: Crie uma agenda de aulas

Depois de todos os desafios, é hora de começar seu negócio para valer! Para criar um cronograma de aulas, pense no seu público-alvo e busque visualizar o que funciona melhor para essas pessoas. Por exemplo, pessoas que trabalham das 9h às 18h, possivelmente vão buscar horários como 6h, 12h e 19h para treinar. 

É importante saber que no início, talvez você não encha turmas em todos os horários. Por isso, crie aulas especificamente nos horários em que existe maior disponibilidade do seu público e aumente conforme a demanda. Não esqueça de  estabelecer metas realistas para suas primeiras aulas! 

Depois dessas dicas, temos certeza que o seu box terá muito mais sucesso! Confira outros conselhos para montar um box como você imagina no nosso e-book. Clique aqui e faça o download agora!

Para saber mais sobre gestão, acesse nosso blog aqui.  

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes