Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Captação de recursos para abrir seu box: Por onde começar?

Você já planejou, pesquisou e já tem a estimativa do investimento necessário para abrir o seu box de Cross Training, e se dá conta que não tem o volume total necessário para iniciar o negócio? O que fazer?
A captação de recursos é uma possibilidade interessante para você avaliar na hora de abrir o seu box. Esse poderá ser um dos primeiros passos em direção a realização e sucesso do seu negócio. Mas e aí? Você sabe por onde começar? 

Vamos falar sobre isso neste blogpost, e se você tem interesse no assunto preste atenção nas próximas linhas. 😉

Ter controle da parte financeira do seu box é uma forma de começar com mais segurança e garantir o potencial de crescimento. Além disso, você iniciará no mercado com um projeto estruturado e uma posição mais competitiva. 

Os investimentos iniciais no seu box devem estar bem claros antes de começar seu negócio. Esses custos podem ser variáveis, mas precisam ser considerados, pois estarão presentes ao dar o primeiro passo.

Como escolher uma forma de captação de recursos para abrir seu box?

Em um primeiro momento, o investimento para tirar o seu box do papel pode ser maior do que imaginado. Porém, existem algumas maneiras de dividir esse peso e começar a trabalhar com o Cross Training. Confira as principais abaixo:

1 – Empréstimo com instituições financeiras 

Contar com o apoio de uma instituição financeira é uma das formas de dar o pontapé inicial no seu negócio. Os empréstimos com juros negociáveis e bons prazos para pagamento são uma forma de conseguir o dinheiro necessário para iniciar seus investimentos de maneira mais rápida. 

captar recursos para abrir boxMas, fique atento! É preciso ter muita cautela antes de entrar nesse tipo de financiamento. Muitas vezes, os juros pagos são excessivos e isso pode levar a sérios problemas financeiros. Analise bem as propostas e não aja por impulso na hora de fechar seu empréstimo. Certifique-se de que conseguiu as melhores taxas e que elas caberão no seu bolso. Assim, não transformará o seu sonho em pesadelo.

2 – Considere a opção de fazer uma sociedade

Abrindo seu box em sociedade você pode dividir os custos – e as responsabilidades, dependendo da relação acordada – com uma outra pessoa. Essa é uma forma de diluir os gastos e realizar o seu sonho ao lado de um parceiro. 

Além do interesse no negócio, é importante garantir que seu sócio seja uma pessoa confiável, que possua os recursos necessários para dar esse passo e esteja disposta a trabalhar ao seu lado. Geralmente, as duas partes estão buscando mais do que a parceria, e também querem crescer junto com a empresa. 

3 – Investidor anjo

Essa é uma das formas de captação de recursos mais difíceis de conseguir. Os investidores anjos financiam negócios que possuem alto potencial de crescimento e sucesso. Pode ser realizado por uma pessoa física, jurídica ou até mesmo por um grupo de pessoas. 

Além de disponibilizar o capital necessário para viabilizar a atividade comercial do negócio, esses investidores costumam agir como conselheiros ou mentores. Muitas vezes, por fazer parte do mesmo mercado, eles vão ajudar na gestão do box e utilizar seus contatos para melhorar o posicionamento do seu negócio. 

4 – Financiamento do governo

Outra forma de captação de recursos popular é o aporte governamental. Anualmente, o governo disponibiliza cerca de R$ 200 bilhões para o Banco de Desenvolvimento Nacional (BNDES) financiar projetos. Esses investimentos possuem condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. 

A vantagem principal desse tipo de investimento são as taxas médias. O subsídio das taxas de juros dos empréstimos realizados pelo BNDES estão abaixo dos valores praticados pelo mercado. Dessa forma, você pode abrir seu box com um controle maior deste débito. 

Utilize seus recursos com sabedoria 

Depois de concluir a captação dos recursos necessários para colocar seu box em funcionamento, ainda faltarão algumas etapas para inaugurar seu negócio, certo? Passos como alugar ou comprar um espaço, contratar funcionários e calcular seus gastos mensais vão fazer parte desse processo. Mas para garantir o sucesso do seu box algumas medidas precisam ser tomadas

Box de CrossFitAlém dos investimentos, o dinheiro precisa ser utilizado de forma inteligente e com propósito. Confira algumas dicas para otimizar seus recursos:

Estruture um plano de negócio

Para tirar a sua ideia do papel, um plano de negócio é essencial. Esse será o espaço para você entender seus objetivos de curto, médio e longo prazo, organizar suas finanças, entender como será feita a captação de alunos e muito mais. 

Ter um planejamento bem definido vai ajudar você a percorrer o caminho até o sucesso! 

Faça parte de uma franquia

Essa é uma sugestão para quem vai abrir um box e quer contar com um apoio maior. As franquias costumam ser marcas já estabelecidas no mercado. Além de ter um suporte, você também conquistará o público que já acompanha o trabalho da marca.

Tornar-se franqueado é uma forma de reduzir riscos ao começar o seu negócio. 

Encontre fornecedores de confiança  

Entregar o melhor para os seus clientes sempre deve ser o seu maior objetivo. Por isso, conte com fornecedores de confiança para equipar o seu box. Equipamentos de qualidade significam um custo benefício maior para você. A economia vai aparecer na manutenção, no desempenho e na segurança dos seus alunos.

Na D1Fitness, você conta com uma linha completa de equipamentos para montar o seu box, desde colchonetes e acessórios até rigs e ergômetros.

Tirar os seus planos do papel e começar a montar seu box é um momento muito desafiador. Como vimos, além da captação de recursos, diversas etapas devem ser levadas em conta nesse processo. Para te ajudar com isso, montamos um e-book com um passo a passo para abrir um box de Cross Training de sucesso. Confira clicando aqui

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (96% score) - 1 vote