Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Benefícios de usar equipamentos no treino de mobilidade

O treino de mobilidade geralmente não é a parte preferida dos alunos. Porém com os equipamentos certos, é possível aproveitar todos os benefícios desses exercícios sem monotonia. 

O treino de mobilidade é essencial para preparar os corpo para atividades intensas. Diferente dos alongamentos, o foco desse tipo de exercícios é aquecer os músculos e condicionar suas articulações para o exercícios. Por isso, os equipamentos fazem a diferença na hora da mobilidade. Com os acessórios certos, é possível atingir os músculos responsáveis pelo desempenho pensando no resto do treino. 

Descubra abaixo mais sobre o treino de mobilidade, e quais equipamentos vão ajudar a melhorar seu desempenho: 

Importância do Treino de Mobilidade

Atualmente grande parte das profissões envolvem passar longos períodos de tempo em frente a computadores. Com a pandemia, a ergonomia do trabalho ficou ainda mais prejudicada com a adoção do home office. Por isso, os exercícios de mobilidade são essenciais para relaxar seus músculos e melhorar seus movimentos em todos os exercícios do Crossfit. 

A mobilidade é a base de todo o desempenho de um atleta no CrossFit. Durante o treino dessa modalidade, os movimentos desafiadores exigem muito do corpo. Dessa forma, a mobilidade vai ajudar a aumentar a amplitude de movimento, intensificar a eficiência dos exercícios e ajudar na estabilização das articulações. 

Condicionar o seu corpo para um exercício intenso, como o Cross Training, é essencial em todos os treinos. Pois como já vimos, tendões e articulações serão preparados para realizar os movimentos evitando lesões. Nesse sentido, os movimentos de mobilidade também vão atuar na correção de movimentos, diminuindo o risco de danos durante o exercício. 

Equipamentos para melhorar sua mobilidade 

Utilizar equipamentos é uma forma de melhorar o seu treino de mobilidade. Além de deixar os exercícios mais dinâmicos, os acessórios vão ajudar a trabalhar músculos e regiões específicas. Assim, seus alunos terão uma garantia maior de um treino de mobilidade promissor. 

Faixa Elástica

Também conhecido como Thera Band, esse tipo de equipamento é muito utilizado antes de treinos.Thera Band D1 Fitness Extremamente versáteis, as faixas elásticas podem ser usadas para diversos tipos de exercícios, desde força até reabilitação, dependendo do seu nível de resistência. 

Como pode ser utilizado?

No treino de mobilidade, as faixas elásticas costumam ser utilizadas com frequência para auxiliar no alongamento da parte superior do corpo, como ombros e peitorais. 

Adicione esse equipamento aos seus treinos, clique aqui para comprar

Super Band

Como já falamos aqui, as Superbands são equipamentos importantes para o seu treino. Os elásticos com resistência entre 12 e 25kg são os mais indicados para o treino de mobilidade. Apesar de ser um tipo de faixa elástica, esse equipamento é fechado, formando um círculo. 

Como pode ser utilizado?

Os elásticos fechados são muito utilizados para exercícios dos membros inferiores, como agachamento com elástico e deadlift. 

Garanta agora as suas Super Bands.

KettleBell

O KettleBell já é conhecido dos praticantes de CrossFit. Mas, o que algumas pessoas não sabem é que além de ser utilizado nos treinos de força, esse estilo de peso pode fazer parte dos exercícios de mobilidade. O kettiebell prograde D1 Fitnessformato diferente desse tipo de peso garante que sua utilização possa ser feita em diversos movimentos diferentes! 

Como pode ser utilizado?

Esse equipamento pode ser utilizado para alongar o corpo todo. Alguns exercícios que costumam ser utilizados para mobilidade são o afundo lateral e o windmill. 

Você ainda não tem kettlebells? Adquira os seus agora aqui

Medicine Ball

Além dos treinos de core, a medball pode ser usada para mobilidade! Com pesos que variam entre 1 e 10 kg, esse equipamento é um investimento interessante para quem busca versatilidade. 

Como pode ser utilizado?

A Medicine Ball pode ser usada em alongamentos que passam por diversas áreas do corpo. Movimentos como deadlift e passes são interessantes para trabalhar a mobilidade. 

Compre agora a Medicine Ball e adicione mais diversidade aos seus treinos. Clique aqui

Fita de Alongamento

Essa fita é muito utilizada em treinamentos como pilates e yoga. Porém, para o CrossTraining é interessante pois ajuda a melhorar a amplitude dos movimentos, diminuindo a tensão, preparando as articulações e relaxando os músculos.

Como pode ser utilizado?

A fita de alongamento é utilizada em movimentos por todo o corpo. Na Yoga, costuma fazer parte dos exercícios realizados nos membros inferiores. 

Adicione mais essa opção para os seus alunos! Adquira a fita de alongamento clicando aqui

Barra

A barra é um elemento importante para manter a postura e adicionar peso durante alguns movimentos de mobilidade. Para esse tipo de treino, é importante buscar modelos com um peso confortável. Além disso, anilhas não costumam ser utilizadas. Barra D1 Fitness

Como pode ser utilizado?

Esse equipamento costuma ser utilizado para aumentar a mobilidade na área dos ombros e corrigir movimentos. 

Invista nesse equipamento para o seu box! Clique aqui e adquira uma barra

 

Oferecer os melhores equipamentos vai fazer a diferença na evolução dos seus alunos a longo prazo. Conte com a D1 Fitness para completar seu box com esses acessórios! Confira todos os nossos equipamentos, clicando aqui

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes