Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Aprenda a escolher os melhores equipamentos e evitar enganação

A popularização do Cross Training nos últimos anos foi essencial para que o mercado crescesse e se diversificasse. Com um número maior de praticantes e interessados no esporte, tanto os boxes como as marcas que apoiam a categoria também cresceram. Para os donos de empreendimentos nesse setor, o boom foi importante, porém também traz novos desafios. 

Oferecer o melhor para seus alunos e treinadores é responsabilidade do empresário! Por isso, equipamentos de qualidade são essenciais para destacar seu negócio em um cenário competitivo. 

Hoje, é fácil encontrar marcas de equipamentos para Cross Training em diversas faixas de preços em uma simples pesquisa online. Assim, apesar da facilidade, os donos de box de Cross Training e academias precisam estar atentos a qualidade e confiabilidade na hora de equipar seu espaço. 

Continue lendo este artigo para saber como fazer o melhor negócio e não cair em uma cilada na hora de comprar equipamentos.

comprar equipamentos cross fit

O que você precisa saber na hora de equipar seu box

Os seus equipamentos são uma das partes mais importantes do seu box, são o coração dele. Junto aos coaches, eles garantem que seus clientes estejam seguros e satisfeitos a cada treino. Por isso, na hora de fazer sua compra, é necessário saber como escolher o melhor! Confira as nossas dicas abaixo para não ser enganado:

Faça sua própria pesquisa

Os equipamentos são uma das partes mais caras do processo de abrir seu box. Por isso, é necessário estar disposto a fazer muita pesquisa antes de fechar negócio. Uma busca rápida na web pode trazer diversos resultados, mas para garantir qualidade você precisa estar disposto a ir além. 

Antes de fechar negócio, busque conhecer os equipamentos e fornecedores a fundo. Preste atenção aos materiais utilizados, processos de conservação e previsão de durabilidade citada pela empresa. Se possível, busque locais que utilizam esses equipamentos para fazer um teste! 

Conte com a opinião de outros profissionais

Alguns itens só mostram sua qualidade e seu desempenho com o uso. Por isso, outros profissionais e atletas da área podem ser grandes aliados para você escolher os melhores materiais na hora de equipar seu box. 

Treinadores, atletas profissionais e até donos de outros negócios da área são pessoas que têm contato real com cada equipamento e podem indicar ou contra indicar. Além da experiência de uso, eles podem te contar como é a manutenção e a duração de cada equipamento

Veja nesse depoimento real de um cliente Full Box D1Fitness, sobre o que estamos falando:

Entender a taxa de depreciação

O custo real de um equipamento vai além do valor monetário! Muitas vezes escolher um item mais barato pode sair caro no futuro. Por isso, um dos conceitos mais importantes na hora de fechar seu orçamento para equipamentos é a taxa de depreciação. 

Já falamos em detalhes sobre como realizar esse cálculo aqui no blog. Descubra como calcular a taxa de depreciação e como ela será importante no seu box clicando aqui! Com esse conhecimento, você evita comprar um equipamento um pouco mais barato que não terá uma durabilidade boa! 

Escolha qualidade sempre

Qualidade muitas vezes não está ligada apenas ao preço! Existem equipamentos mais baratos que possuem alta qualidade, porém prestar atenção apenas a faixa de preço pode ser uma cilada. 

Como falamos, os equipamentos são essenciais para a segurança e experiência do seu aluno. Colocar em risco a integridade física dos seus clientes para economizar pode acabar custando seu negócio. Analise a fundo a qualidade dos equipamentos! 

Falamos sobre essa relação no nosso texto Equipamentos: Vale a pena economizar?.
Pensar em custo benefício é sempre o mais importante nesse processo! 

Desconfie!

Com o cenário competitivo, existem também pessoas tentando tirar proveito da alta demanda sem oferecer a qualidade que seu cliente merece. Na maior parte das vezes, quando uma oferta parece boa demais para ser verdade, ela realmente é! Pagar menos da metade do valor que outras marcas cobram por um equipamento não é o normal. 

O custo de um equipamento envolve diversos fatores, desde materiais até a rotina de distribuição. Por isso, os valores podem ser bastante elevados. Por mais que os preços de produtos de qualidade possam ser abaixo da média, essa não é a regra.  Pesquise muito antes de se jogar em uma oferta! 

Saiba o que é necessário para o seu negócio 

Conhecimento é um dos seus maiores poderes na hora de equipar seu box de Cross Training ou academia! Além de pesquisar marcas, fornecedores e distribuidores, você precisa saber o que é necessário para o seu box. Cair em uma roubada de comprar equipamentos apenas porque esse é o kit indicado, pode ser muito prejudicial ao seu negócio. 

Além de gastar mais que o necessário, fazer uma compra como essa não vai oferecer benefícios aos seus clientes. Se o objetivo é economizar, escolha itens que possuem funções múltiplas e vão oferecer os melhores benefícios aos seus alunos. 

Saiba quais são os equipamentos essenciais para todo box de crossfit clicando aqui! Além de pensar nos itens necessários para o cross training, a sua lista de materiais deve ser criada de acordo com sua estrutura, previsão de público e orçamento. Clique aqui e aprenda a fazer a escolha correta! 

Na hora de montar seu box, conte com quem realmente conhece esse setor! Aqui na D1 Fitness estamos dispostos a encontrar os equipamentos que vão funcionar para o seu negócio. Entre em contato agora para conhecer nossas propostas! Monte seu Box com a D1Fitness.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (96% score) - 1 vote