Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Air Bike vs. Bicicleta Ergométrica: Qual é a diferença?

A bicicleta é velha conhecida de quem pratica atividades físicas, seja o modelo convencional ou a ergonométrica. Porém, na hora de um exercício intenso para corpo todo, a Air Bike está chamando atenção! Além dos movimentos tradicionais nos membros inferiores, esse equipamento envolve também membros superiores.

A intensidade desse exercício fez esse modelo de bicicleta tornar-se presença confirmada nos boxes e em grande parte dos eventos de CrossFit. Assim como o remo e a esteira mecânica, esse ergômetro faz parte dos exercícios de cardio propostos principalmente no CrossTraining. 

Você tem interesse em adicionar esse equipamento ao seu box? Conheça as principais diferenças entre esse equipamento e a bicicleta ergométrica! 

Air Bike

Air Bike vs. Bicicleta Ergométrica: Qual é a diferença?

Ao contrário de outros equipamentos, a Air Bike possui um sistema de carga controlada a partir dos pés. Com um ventilador na parte traseira, a resistência do ar vai definir a intensidade do treino nesse tipo de bike. Assim, a velocidade e o desempenho do atleta definem a carga. 

A Air Bike não possui botões para aumentar a intensidade do treino. Para realizar um exercício mais leve, o usuário deverá seguir um ritmo mais lento e criar uma resistência menor. De acordo com o aumento da velocidade, a intensidade da carga também aumenta. Por isso, dentro do box, a Air Bike vai se adaptar a todos os usuários. 

Esse equipamento também é produzido em um material altamente resistente. O modelo desenvolvido pela D1 Fitness conta com peças de alta qualidade garantindo durabilidade, segurança e conforto. 

Saiba mais sobre os benefícios deste equipamento abaixo!

Benefícios da Air Bike

air bike d1 fitnessEm pouco tempo, a Air Bike é capaz de oferecer um exercício cardiovascular intenso. Esse ergômetro pode trazer diversos benefícios aos seus treinos, seja em casa ou no box de Cross Training. Confira:

Trabalha membros superiores e inferiores

Os suportes para os braços presentes na Air Bike proporcionam um treino mais completo que outros equipamentos similares. Dessa forma, o atleta trabalha também os músculos superiores durante o exercício. Além de um gasto energético maior, o uso dos braços durante o exercício exige mais coordenação do atleta para realizar o movimento correto. 

Evita o desgaste das articulações

A Air Bike não causa impacto nas articulações. Essa característica também é encontrada em outras bicicletas, porém no caso de outros ergômetros, como esteiras, o desgaste nas articulações pode ser maior. Esse equipamento, segundo especialistas, tem a menor chance de lesões em relação aos outros aparelhos. Portanto, se você precisa preservar as suas articulações, esse é o ergômetro perfeito para você.

Promove uma queima alta de calorias

O exercício cardiovascular é um dos mais indicados para quem quer queimar calorias com o objetivo depainel air bike D1 Fitness perder peso. Além desse esforço, a Air Bike vai promover o trabalho de músculos superiores e inferiores, como quadríceps (coxas), costas e braços. Assim, com um exercício que combina cardio e força, o gasto energético é ainda mais alto. 

Melhora o condicionamento físico

Outra vantagem dos treinos cardiovasculares é sua capacidade de melhorar sua capacidade de respiração e oxigenação, além de auxiliar na circulação sanguínea. A longo prazo, os treinos na Air Bike vão ajudar você a melhorar seu condicionamento aumentando sua resistência. Com o trabalho de diversos músculos, esse equipamento também vai auxiliar na sua velocidade e na sua explosão em diversos treinos.  

Ajuda no controle do estresse

A prática de exercícios é essencial para a saúde física, mas também contribui para a saúde mental. Exercícios intensos e desafiadores como os treinos na Air Bike são capazes de promover uma sensação de bem estar que vai além do prazer momentâneo de um treino que você gosta. Esse tipo de atividade libera endorfinas, os hormônios responsáveis pela sensação de bem estar. Os níveis corretos de endorfinas também podem auxiliar no seu sistema imunológico e até mesmo evitar o envelhecimento precoce. 

Pode ser utilizada por todos

Por proporcionar um exercício de baixo impacto, a Air Bike pode ser usada por todos, mesmo pessoas com lesões (sempre orientadas por um especialista), obesos ou grávidas. Nesses casos, o equipamento também é uma opção interessante, pois o usuário pode realizar o exercício de acordo com os seus limites

Como são os treinos com esse equipamento?

air bike d1 ditnessA Air Bike oferece algumas opções de uso ao atleta. Além de decidir sua intensidade, o usuário pode optar por apenas pedalar, com movimentos semelhantes aos realizados em uma bike ergométrica, ou utilizar os braços, promovendo um exercício mais completo. 

Popular no box de Cross Training, esse equipamento pode ser utilizado para treinos intensos mesmo em ambientes domiciliares. Nos treinos de HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade, em português) e CrossFit, a Air Bike vai ajudar a aumentar seu gasto calórico podendo chegar até 750 calorias em 30 minutos de treino. 

Gostou de conhecer a Air Bike? Experimente agora todos os benefícios desse equipamento e acrescente mais esse desafio nos seus treinos! Garanta o seu equipamento com a D1 agora, clique aqui para adquirir

Conheça também nossa linha completa de Ergômetros aqui! 

Acompanhe o nosso blog para saber mais sobre equipamentos, treinos e gestão no Cross Training.

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes